Prefeitura de Riacho de Santana Realiza Melhorias em Nosso Município.
12/11/2017

A prefeitura de Riacho de Santana em parceria com os proprietários dos imóveis está realizando a pavimentação da avenida que liga a BR 430, Mercado Municipal, ao bairro Belém.

E junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, SEDUR, foi apresentado o projeto de pavimentação de ruas dos bairros Alto da AABB, Vila Maria e Jardim Imperial.

Além destas, também vem realizando ações no interior do município contribuindo para da maior qualidade de vida das pessoas que moram nestas comunidades a exemplo de:

Perfuração de poço tubular na comunidade de Pau de Engenho para minimizar os efeitos da seca.

Perfuração de poço tubular para beneficiar agricultores familiares na localidade de Lagoa da Pedra, região do Cedro.

Perfuração de poço tubular na comunidade de Pau Branco dos Ribeiros/Coqueiro.

Em parceria entre Prefeitura Municipal, CODEVASF e Governo do Estado está sendo realizado o peixamento da barragem do Girau onde já foram introduzidos cerca de 19.000 alevinos de tambaqui e carpas. Essa ação vai continuar até chegar o número ideal, bem como colocar novas espécies.

Com recursos próprios realizou a instalação de poços tubulares para abastecer os povoados de Vesperina e Santa Rita. Assim como melhorias na estrada do Boqueirão das pombas e abertura de aguadas no agrestinho.

Preocupado com a segurança nas comunidades rurais do município, o prefeito municipal, solicitou junto ao Major Luiz Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38 CIPM de Bom Jesus da Lapa uma ação da PM que contemplasse os moradores da zona rural riachense. A solicitação do prefeito foi prontamente atendida pelo major Normanha, e para oferecer segurança às comunidades rurais foi implantada no município a Operação Distrito, essa ação acontece nos dias de sexta feira até o domingo, onde policiais atuam cada dia nas comunidades rurais realizando abordagens em bares, blitz, e coibindo a poluição sonora nos povoados. A operação começou a ser realizada desde a última sexta feira, 09 e continuará em outros finais de semana. Com a presença da polícia na zona rural do município, a expectativa é de que haja uma diminuição nos atos delituosos que atingem tanto as famílias, como os demais moradores que vivem na zona rural do município.

Prefeitura de Riacho de Santana – Governo Municipal.

Visite também o nosso Facebook.