SEGURANÇA
Polícia Militar e Prefeitura Municipal Realizam Lançamento do PROERD em Riacho de Santana.
26/10/2017

O município de Riacho de Santana foi contemplado na manhã desta quinta feira, 26 com o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência, PROERD. Esse programa chega a Riacho de Santana por meio de uma parceria entre o poder público municipal, e a Polícia Militar da Bahia.

O programa tem por objetivo oferecer uma formação para crianças e adolescentes saberem tomar decisões corretas evitando qualquer tipo de envolvimento com drogas ou atos de violência.

O programa será aplicado a partir do próximo ano para alunos dos 5 e 7 anos do ensino fundamental, em escolas da sede e da zona rural de Riacho de Santana.

O PROERD é um programa social da polícia militar da Bahia que já formou mais de 450 mil pessoas da Bahia, e mais de 2 mil crianças na área de atuação da 38ª CIPM.

Riacho de Santana é a terceira cidade pertencente a 38ª CIPM contemplada com programa.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal de Riacho de Santana Alan Vieira, o Major Normanha comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, o secretário municipal de educação Dinimvaldo Barbosa, vereadores, e demais autoridades políticas e militares.

O major Normanha enfatizou a importância  do programa, e ressaltou a importância da parceria com o prefeito municipal Alan Vieira para trazer o PROERD para Riacho de Santana.

O prefeito Alan Vieira aproveitou para reforçar o incentivo e o apoio que a prefeitura vai oferecer ao policial João Cleber (instrutor que vai aplicar o programa), além disso, teve o pedido de ter a ronda rural nas comunidades do município prontamente atendido pelo major Normanha que entregou ao prefeito o projeto e a ordem de serviço para que essa operação comece a ser realizada no interior do município.

Fote: 38ª CIPM

Veja mais fotos em nosso facebook.