Jornada Pedagógica 2018.
16/02/2018

O ano letivo de 2018 que teve início na quarta feira dia 14 de fevereiro foi marcado com dois grandes momentos de reflexão e construção de conhecimento. A Jornada pedagógica e Conferência Municipal de Educação.

O PROERD liderado pelo PM João Kleber que firma uma parceria entre a polícia e os adolescentes foi destaque entre as atividades da noite.  Foi apresentado ao público pelo prefeito municipal a realidade dos repasses e do investimento que o município fez em 2017 para findar o ano com os compromissos em dia. O Secretário de Educação chamou a atenção dos professores para a educação do olhar, educação que possibilita ver o mundo de dentro para fora e vice versa. Para apresentar o tema "Por uma educação humanizada: os saberes individuais compartilhados por uma coletividade", tivemos a palestrante Rosilene Cavalcante, que nos chamou a atenção para questão cotidiana e clareou nosso entendimento sobre a BNCC. E para apresentar a proposta de avaliação trimestral implantada pela Secretaria Municipal de Educação, tivemos um momento de discussão com a classe presidido por Zenaide Alves e Margarete Pereira. A jornada foi um momento de encontro e reencontro de pessoas de todas as partes do município. Cada um com sua realidade, seus anseios, seus sonhos e planos de fazer uma educação humanizada e com foco principal no aluno. Para o sucesso do evento, a equipe da Secretaria de Educação se fez presente e atuante do planejamento até a execução de todo o processo, compartilhando os saberes individuais com a coletividade.

Prefeitura de Riacho de Santana – Governo Municipal.

Veja mais fotos em nosso facebook.