Quadra Poliesportiva João Batista Almeida
14/10/2016

Mais um sonho realizado! Mais uma Quadra Poliesportiva Inaugurada.
O bairro Peral viveu um dia ímpar ao longo da sua história 28.11.15
O prefeito municipal entregou aos moradores daquele bairro a Quadra Poliesportiva João Batista Almeida, homenagem ao atleta (João Canan, filho de D. Lurdes) que atenderá aos alunos da Creche do Peral, bem como todo bairro.
Ressaltando que a obra é de suma importância. “É um grande orgulho entregar esta obra para este bairro porque estamos realizando um sonho dos alunos que há muito tempo realizavam suas atividades físicas em espaço descoberto”, Pediu para que todos cuidassem daquele valioso patrimônio. O secretário de Educação, da época, destacou e agradeceu o empenho do prefeito pelo trabalho desenvolvido na construção da quadra com o objetivo único de proporcionar uma educação de qualidade.
Para o secretário de Educação, os equipamentos fomentam a prática de esportes e qualificam a estrutura das escolas. “Por meio das quadras integradas ao ambiente escolar, os alunos terão acesso ao esporte, que proporciona saúde, bem estar físico, integração social, além de um melhor desenvolvimento intelectual.” Concluiu.
A quadra dispõe de vestiários, arquibancadas, iluminação, aparelhos esportivos como tabelas de basquete, traves de vôlei, handebol, futsal e rede. Os espaços possibilitarão o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais e outros eventos promovidos pelas unidades escolares, atendendo também a comunidade local.
O vice-prefeito, afirmou que o novo espaço poliesportivo é um “tesouro para o bairro Peral”, pois era uma antiga reivindicação dos moradores do local. “Essa quadra aproximará, cada vez mais, nossas crianças e jovens do ambiente escolar, tornando-o mais saudável”, completou.
Ex-prefeito, ressaltou o grande momento vivido pelo atual governo que, mesmo em momento de crise inaugura uma obra a cada 15 dias.
Na oportunidade falou a Secretaria de Ação Social Margarete Fernandes sobre o PROJETO: MOVENDO A CIDADANIA BAIRRO PERAL.
A cerimônia de inauguração da Quadra Poliesportiva João Batista Almeida, finalizou com final do torneio entre as esquipe de Cinco Estrelas 6 X 1União Riachense.
Organização: Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer em parceria com Liga Desportiva Riachense.

Esta foi mais uma obra realizada da Prefeitura de Riacho de Santana.

Fonte: Ascom - Pefeitura de Riacho de Santana.